INCLUSÃO ESCOLAR
As deficiências não impedem a participação e contribuição dessas crianças na sociedade, sabe-se que elas podem ser parte ativa da sociedade e agente participativo em seu próprio desenvolvimento.
As dificuldades encontradas nos ambientes escolares vão desde as péssimas condições das estruturas físicas das instituições, sabe-se que essas escolas foram construídas para uma sociedade cheia de barreiras de preconceitos o que dificulta fazer adaptações necessárias. A falta de formação dos professores também tem sido fator que dificulta a aprendizagem e adaptação das crianças com necessidades especiais nas escolas comuns, além do que, são poucos os docentes que atuam nessa área da educação, e ainda, muitos não querem trabalhar com crianças deficientes, alguns por medo, receio, preconceito, falta de entusiasmo, baixos salários. Outro fator considerável, professores que estão na sala de aula e que não foram preparados para realizar esse tipo de atividade. Isso os coloca em posição desconfortável, e consequentemente, prejudica o processo de inclusão escolar e de aprendizagem dos alunos.
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