sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dicas sobre a Síndrome de Down

Postado por Maria Célia Becattini
DICAS PARA NOSSOS QUERIDOS PROFISSIONAIS
• A parte sensorial na Síndrome de Down é totalmente preservada por isso pode e deve ser bem explorada. Portas se abrirão para a parte motora.
• Desperte interesse em primeiro lugar.
• Cative a criança.
• Seja simpático (a) crie  empatia e forneça segurança.
• Gaste tempo para conhecer a criança e também em sua avaliação inicial.
• Realize testes  como escalas de desenvolvimento  GMFM/AIMS , para então poder verificar novas possibilidades e evoluções de sua criança. 
• Crie metas de tratamento.
• Evite tratamentos suspensos até a Criança  ter total controle de equilíbrio e estabilidade. 
• Trabalhe bem reações de proteção na criança.
• Repetição e tudo, repita , repita, repita...quantas vcs forem necessárias até  a criança adquirir a habilidade.  Mas vá devagar não tenha pressa...
• Evite vários estímulos ao mesmo tempo. Trabalhe uma coisa por vez.
• Mostre alegria a criança quando adquirir algum alvo, seja motivador!
•  Explore bem o que de bom você encontrou nas avaliações não foque somente nas dificuldades. 
• A família deve participar ativamente do tratamento e deve ser comunicada a cada final das terapias a evolução, dificuldades e conquistas. O ideal é que um membro da família participe das terapias.
• Sempre passe algo a ser feito em casa. Assim a família se sentira como membro ativo da reabilitação/ habilitação  do filho (a).
• Fala com a criança se possível usando gestos, crianças com SD  guardam mais  com a memória visual. 
• Nunca compare  criança a outra , ou utilize um tratamento que deu certo em todos , mas identifique a especificidade de cada criança.  

Cada criança é única e, para além da deficiência, guarda características próprias. Necessidades individuais e variações dentro do perfil, precisam ser considerados. 

Enfim, trabalhe o que você tem de melhor na vida desta criança. SEU TALENTO !

DICAS PARA NOSSOS QUERIDOS PROFISSIONAIS
• A parte sensorial na Síndrome de Down é totalmente preservada por isso pode e deve ser bem explorada. Portas se abrirão para a parte motora.
• Desperte interesse em primeiro lugar.
• Cative a criança.
• Seja simpático (a) crie empatia e forneça segurança.
• Gaste tempo para conhecer a criança e também em sua avaliação inicial.
• Realize testes como escalas de desenvolvimento GMFM/AIMS , para então poder verificar novas possibilidades e evoluções de sua criança. 
• Crie metas de tratamento.
• Evite tratamentos suspensos até a Criança ter total controle de equilíbrio e estabilidade. 
• Trabalhe bem reações de proteção na criança.
• Repetição e tudo, repita , repita, repita...quantas vcs forem necessárias até a criança adquirir a habilidade. Mas vá devagar não tenha pressa...
• Evite vários estímulos ao mesmo tempo. Trabalhe uma coisa por vez.
• Mostre alegria a criança quando adquirir algum alvo, seja motivador!
• Explore bem o que de bom você encontrou nas avaliações não foque somente nas dificuldades. 
• A família deve participar ativamente do tratamento e deve ser comunicada a cada final das terapias a evolução, dificuldades e conquistas. O ideal é que um membro da família participe das terapias.
• Sempre passe algo a ser feito em casa. Assim a família se sentira como membro ativo da reabilitação/ habilitação do filho (a).
• Fala com a criança se possível usando gestos, crianças com SD guardam mais com a memória visual. 
• Nunca compare criança a outra , ou utilize um tratamento que deu certo em todos , mas identifique a especificidade de cada criança.


Cada criança é única e, para além da deficiência, guarda características próprias. Necessidades individuais e variações dentro do perfil, precisam ser considerados.

Enfim, trabalhe o que você tem de melhor na vida desta criança. SEU TALENTO !

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