Postado por Maria Célia Becattini
16.04.2014, Portal Inclusão
Chair Topper Tecnologia inacessível para cadeirantes de baixa renda.

A maior dificuldade para um cadeirante sair de carro sozinho é desmontar a cadeira, colocar no banco do passageiro, dirigir com o trambolho ao lado atrapalhando, e quando chega, ainda tem que colocar ao lado do carro, montar e finalmente sair do carro. Essas manobras além de difíceis são perigosas, principalmente porque grande parte das vagas de deficiente são paralelas e em ruas e avenidas movimentadas. Considerando ainda que para montar a cadeira leva alguns minutos e a porta do motorista precisa ficar totalmente aberta, o trânsito ao lado ainda gera reclamações de quem está passando e não tem paciência para esperar um pouquinho.
Para resolver este problema, algumas empresas que faz em adaptação veicular, oferecem a Chair Topper (produto Importado), sistema já comum no Brasil para transporte de cadeiras de rodas no teto do veículo. O cadeirante desloca-se para o banco do automóvel e aciona um botão que dá inicio à operação que transfere e arruma automaticamente a cadeira de rodas dentro de uma caixa transporte, instalada sobre o carro, no bagageiro.
O Chair Topper pode ser adaptado na maioria dos automóveis, já que seu sistema utiliza um padrão universal de montagem.
Acontece que o preço do equipamento custa atualmente $ 35.000,00 o preço de um bom carro usado, tornando-se inviável para a maioria dos cadeirantes de baixa renda.
Vejam só a incoerência: Um carro novo para pessoa com deficiência pode ser adquirido de fábrica com a isenção de impostos, já esse acessório não é vendido com a isenção de imposto.
Eu gostaria que MEUS AMIGOS DEFICIENTES CADEIRANTES E SEUS REPRESENTANTES LEGAIS, como também as associações e pessoas em geral que lutam pela causa do deficiente cadeirante tomassem a frente para ver junto as autoridades competentes, uma maneira de baratear esse produto que muito ajudaria aos cadeirantes que podem comprar carro.
POR FAVOR ASSINEM ESTE ABAIXO ASSINADO
Acesse:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70337&fb_source=message
Nenhum comentário:
Postar um comentário