quinta-feira, 5 de junho de 2014

Como identificar sintomas de autismo em adolescentes



Postado por Maria Célia Becattini



Autismo é mais freqüentemente diagnosticado na infância, geralmente por idade dois, quando um atraso na aquisição de competências linguísticas é normalmente notado primeiro. No entanto, às vezes uma criança autista de alto funcionamento pode não ser diagnosticada até a adolescência. Geralmente caracterizado por dificuldades com a comunicação einteração social, o autismo pode ser particularmente difícil para os adolescentes a lidar, por causa das mudanças hormonais que acompanham a puberdade, o esforço adicionado. Cuidado com estes sintomas em adolescentes autistas.

Instruções
1. Falar com o adolescente para avaliar sua capacidade de se comunicar verbalmente e através de. Observe se ele tem dificuldade de iniciar ou continuar uma conversa, se ele é capaz de entender seu ponto de vista, ou se ele é capaz de falar em tudo. Ele pode se comunicar com gestos ao invés da língua falada.
2. Observe a postura do corpo do adolescente e sua capacidade de fazer ou manter contato com os olhos durante a conversa. Indivíduos autistas muitas vezes têm dificuldade com essas habilidades sociais.
3. Observe se o adolescente está interessado em participar no grupo ou atividades da família. Uma pessoa autista geralmente apresenta pouco interesse em tais atividades e tem dificuldade em fazer amigos.
4. Procure por uma preocupação com um tema específico ou um objeto. Adultos e adolescentes autistas muitas vezes exibem uma expertise aparente ou uma captação por uma área de assunto muito estreitas.
5. Estar ciente de uma maior sensibilidade aos estímulos sensoriais. Muitos adolescentes com autismo não gostam de contato físico ou se assusta facilmente por ruídos repentinos. Eles podem parecer a sintonizar o mundo.
6. Determine se o adolescente tem dificuldades de aprendizagem por descobrir se ele tem problemas na escola.

Dicas & avisos

Se o médico do seu filho não concorda com você sobre se seu filho tem autismo, e você gostaria de investigar mais, contacte o seu departamento de sistema ou a saúde da escola local e perguntar sobre o gabinete de intervenção precoce do seu estado.
Embora nenhum teste médico existe para diagnosticar o autismo em uma criança, o processo de diagnosticar um indivíduo com este transtorno é complexo e deve ser feito por um médico. Pais e professores podem fornecer valiosa contribuição sobre como a criança se comporta em casa e escola, mas não posso diagnosticar autismo por conta própria. Entrar em contato com um profissional de saúde sobre suas preocupações sobre autismo em sua criança é crucial.

Autismo pode ser confundido com a síndrome de Asperger, transtorno do desenvolvimento outro no espectro do autismo. Outras condições, tais como retardo mental e transtorno obsessivo-compulsivo, também podem assemelhar-se autismo. Um médico vai saber a diferença.

fonte:Guia de saúde/www.writers-centre.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário