quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Memorial da Inclusão recebe exposição " Sentir para Ver


Memorial da Inclusão recebe exposição “Sentir prá Ver”

Na foto: pintura é reproduzida por escultura tátil e texto com recurso acessível

Aconteceu na tarde de quinta-feira, 23 de janeiro de 2014, a abertura da exposição “Sentir prá Ver”, no Memorial da Inclusão. Trata-se de uma seleção de 14 reproduções fotográficas acessíveis de obras do acervo da Pinacoteca do Estado.

A exposição de gêneros da pintura, com diferentes técnicas, fica no Memorial até 31 de março e busca de forma inclusiva apresentar obras do acervo do museu à todos, pessoas com e sem deficiência.

Para a realização da exposição foram adicionados recursos de acessibilidade para auxiliar na locomoção da pessoa com deficiência física e/ou mobilidade reduzida, e para estimular a compreensão das obras para pessoas com deficiência visual.

“Uma exposição como essa, totalmente acessível, é um presente para a cidade de São Paulo, que completa 460 anos dia 25”, destaca Elza Ambrósio, gestora do Memorial da Inclusão.

Amanda Tojal, curadora da exposição, agradeceu o apoio da Secretaria e destacou que “o conceito de acessibilidade deveria ser assim em todas as exposições”.

SERVIÇO

Exposição Sentir prá Ver
Data: 24 de janeiro a 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda


Postado por Maria Célia Becattini

Nenhum comentário:

Postar um comentário