segunda-feira, 17 de março de 2014

UFMG lança programa para promoção da inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência


Postado por Maria Célia Becattini

segunda-feira, 17 de março de 2014, às 5h57

A UFMG lançou esta semana, o Programa Acadêmico de Promoção da Inclusão e Acessibilidade 2014 (Papia). O propósito da iniciativa, a cargo da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), é fomentar ações de inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência, a partir de projetos propostos por professores, técnicos e gestores de setores acadêmicos da própria Universidade.

O edital que rege o processo de seleção dos projetos está publicado no site da Prograd. As inscrições serão abertas no dia 24 de março e podem ser encaminhadas até o dia 4 de abril, através de preenchimento de formulário eletrônico.

Toda a documentação – formulário eletrônico e termo de compromisso – deverá ser enviada exclusivamente por via eletrônica, para o endereço papia@prograd.ufmg.br, até 23h59 do dia 4 de abril.



Os projetos deverão atender um ou mais dos seguintes objetivos: oferecer bolsas para alunos de graduação da UFMG participantes de projetos voltados à promoção da inclusão e da acessibilidade nos vários espaços da Universidade; garantir ações efetivas de inclusão e acessibilidade que busquem aprimorar situações pedagógicas, instrumentais e de pesquisa; promover o desenvolvimento da sensibilidade às questões ligadas às pessoas com deficiência através da difusão de informações entre discentes, docentes e servidores técnicos e administrativos; promover a inclusão de alunos com deficiência no processo de construção do conhecimento; promover o estudo e construção de novas ferramentas e metodologias de ensino voltadas para as pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário