Postado por Maria Célia Becattini
Ser pai é uma missão divina, e entender o mundo de um filho não é tarefa fácil. Foi baseado nessa premissa, que o fotógrafo e pai Timothy Archibald resolveu criar um vínculo emocional maior ainda com o seu filho Elijah, e passou a registrar o seu universo particular.
Passado um tempo, quando Elijah completou 5 anos, foi diagnosticado com autismo, e através dessa nova realidade, Timothy criou o projeto: “Echolilia: Sometimes I Wonder“, uma série que traz retratos originais de seu filhote em momentos espontâneos do dia a dia.
Envoltos em seu próprio mundo, que dialogam com o nosso quando lhes é desejável, os autistas são seres humanos extremamente peculiares, que causam um misto de desespero e paixão, como aponta o próprio fotógrafo. Com esse trabalho sensível e cheio de amor, Timothy mostra como Elijah se manifesta ao mundo.
Desses clicks, foi lançado o livro “Echolilia” com 43 imagens selecionadas. O livro já foi até premiado e você pode acompanhar um pouco mais dessa linda história no site oficial do fotógrafo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário