quarta-feira, 21 de maio de 2014

A Ira de um Anjo (Child of Rage) - Documentário completo

Postado por Maria Célia Becattini

O caso de Beth Thomas não é um caso de crime, homicídio ou psicopatia em si, mas serve como exemplo para mostrar o enorme estrago e efeito que causam os crimes sexuais contra crianças e como isso pode marcá-las para sempre.

Elizabeth Thomas tinha apenas um ano de idade quando a mãe dela faleceu no parto de seu irmão. Os dois ficaram sob a guarda do pai, um sádico que passou os meses seguintes abusando sexualmente de Beth.

Em Fevereiro de 1984, quando Beth tinha um ano e sete meses e seu irmão Johnatan tinha sete meses, o casal Tim e Nancy Thomas os adotou. Nancy não conseguia ter filhos, então as crianças foram muito desejadas após uma longa espera por uma criança. Porém o casal não foi avisado sobre os abusos aos quais as crianças sofreram e começaram a desconfiar de que havia algo errado ao perceberem o comportamento estranho de Beth.

Beth costumava maltratar os animais e tentava constantemente matar seu irmãozinho, sempre que podia o molestava e/ou fazia algo que lhe causasse dor. Além disso, Beth tinha uma sexualidade aflorada precoce, costumava se masturbar diariamente de tal forma que fazia com que sangrasse, chegando a ter que ir ao hospital. Também tinha constantes pesadelos com “um homem que caia sobre ela e a machucava com uma parte dele”.

Ela apresentava um desejo de matar a família inteira. Em certa ocasião, pegou algumas facas da cozinha com a intenção de esfaquear seus pais. Beth podia lidar com aquilo tudo de forma fria e calma, onde era ausente qualquer sentimento de remorso ou culpa, embora ela soubesse claramente em que resultariam suas ações e sobre o que elas causavam.

Em Abril de 1989, Beth foi encaminhada para uma casa especializada em cuidar de crianças com desordem emocional, sendo diagnosticada com Transtorno de Apego Reativo. O Transtorno de Apego Reativo é um grave distúrbio psicológico e afeta crianças e bebês. A característica essencial do Transtorno de Apego Reativo é uma ligação social acentuadamente perturbada e inadequada ao nível de desenvolvimento na maioria dos contextos, com início antes dos cinco anos de idade e associada ao recebimento de cuidados amplamente patológicos.

A condição de Beth envolve a completa incapacidade de se relacionar com qualquer ser humano e/ou criar laços de afeto, incapacidade de sentir ou receber amor, além de uma completa falta de empatia, uma vez que ela era capaz de ferir ou matar outros seres vivos sem ressentimentos.

O documentário “Child of Rage”, exibido pela HBO em 1992, é um compilado de fitas com gravações da terapia pela qual Beth foi submetida, aos 6 anos de idade, com o Dr. Ken Magid e pode ser assistido logo abaixo.





___________________________________________________xx


Elizabeth Thomas é uma mulher mentalmente saudável atualmente.



Se tornou enfermeira na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e trabalha cuidando de minúsculos bebês frágeis. Ela escreveu um livro, “More than a Thread of Hope” e, junto com sua mãe adotiva, Nancy Thomas, criou uma clínica para crianças com distúrbios graves de comportamento. Sua vida de sobrevivência e vitória traz esperança e compreensão para pais e profissionais, trabalhando para curar a criança afetada e, acima de tudo, capacitar os pais com uma visão positiva para o futuro do seu filho.


Elisabeth Thomas atualmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário